Charles Wilkin

From LABMM1_IDE

(Difference between revisions)
Jump to: navigation, search
(Links Externos)
Line 1: Line 1:
[[File:Cw automaticiam-middle.jpg|center]]
[[File:Cw automaticiam-middle.jpg|center]]
-
'''Charles Wilkin''' nasceu em Buffalo, Nova Iorque, e vive e trabalha actualmente na cidade de Nova Iorque. Licenciou-se na Columbus College of Art and Design em Columbus, Ohio.
+
'''Charles Wilkin''' nasceu em Buffalo, Nova Iorque, e vive e trabalha actualmente na cidade de Nova Iorque. Licenciou-se como designer gráfico na Columbus College of Art and Design em Columbus, Ohio.
 +
<BR>Em 1993, Wilkin começou a fazer colagens com fotografias que encontrava, páginas de revistas e catálgos antigos, e pedaços aleatórios de texto. Neles encontrou uma aplicação profissional que lhe permitia exprimir o seu lado pessoal.
 +
<BR>Pelo que refere numa entrevista a uma revista online (ver em '''Links Externos'''), este designer afirma ter uma ideia constante de querer utilizar elementos descartados em algo novo. Ao reutilizar estes elementos, aproveita para compô-los com pequenos aspectos pessoais, de modo a enquadrar-se com os objectivos dos seus trabalhos.
 +
<BR>Como inspiração, compra catálogos da ''Sears'' e dá uso a outros antigos, uma vez que estão repletos de fotos que ele próprio considera "lixo". Procura afastar-se de imagens muito óbvias, querendo deixar algum mistério para o público, tendo também algum cuidado com a parte tipográfica para não deixar as suas ideias claras nos trabalhos em questão.
 +
<BR>
 +
"We're all emotional beings and we're all looking for something to connect with".
 +
<br>Como promoção do produto, Charles utiliza técnicas simples para captar atenções. Refugia-se em elementos familiares, que tornem a imagem a criar num trabalho memorável na mente do público, que este use para associar a determinado objecto, marca, logótipo, etc (consoante o trabalho em questão). Com os seus trabalhos, procura mudar o ponto de vista das pessoas em relação a coisas que já viram ou a algum produto que já viram ou conhecem.
 +
=Trabalhos=
 +
<br>- Trabalhou com Tommy Steele para a Capitol Records, onde este lhe pediu para trabalhar num livro dos MTV Awards.
 +
<br>- Campanha para a Express Men's.
-
=Alguns trabalhos=
+
=Algumas montagens=
<br>
<br>
<gallery widts=120px heights=120px perrow=1>
<gallery widts=120px heights=120px perrow=1>

Revision as of 19:51, 13 December 2010

Cw automaticiam-middle.jpg

Charles Wilkin nasceu em Buffalo, Nova Iorque, e vive e trabalha actualmente na cidade de Nova Iorque. Licenciou-se como designer gráfico na Columbus College of Art and Design em Columbus, Ohio.
Em 1993, Wilkin começou a fazer colagens com fotografias que encontrava, páginas de revistas e catálgos antigos, e pedaços aleatórios de texto. Neles encontrou uma aplicação profissional que lhe permitia exprimir o seu lado pessoal.
Pelo que refere numa entrevista a uma revista online (ver em Links Externos), este designer afirma ter uma ideia constante de querer utilizar elementos descartados em algo novo. Ao reutilizar estes elementos, aproveita para compô-los com pequenos aspectos pessoais, de modo a enquadrar-se com os objectivos dos seus trabalhos.
Como inspiração, compra catálogos da Sears e dá uso a outros antigos, uma vez que estão repletos de fotos que ele próprio considera "lixo". Procura afastar-se de imagens muito óbvias, querendo deixar algum mistério para o público, tendo também algum cuidado com a parte tipográfica para não deixar as suas ideias claras nos trabalhos em questão.
"We're all emotional beings and we're all looking for something to connect with".
Como promoção do produto, Charles utiliza técnicas simples para captar atenções. Refugia-se em elementos familiares, que tornem a imagem a criar num trabalho memorável na mente do público, que este use para associar a determinado objecto, marca, logótipo, etc (consoante o trabalho em questão). Com os seus trabalhos, procura mudar o ponto de vista das pessoas em relação a coisas que já viram ou a algum produto que já viram ou conhecem.

Trabalhos


- Trabalhou com Tommy Steele para a Capitol Records, onde este lhe pediu para trabalhar num livro dos MTV Awards.
- Campanha para a Express Men's.

Algumas montagens








Links Externos

Automatic Art and Design - Studio of Charles Wilkin
Entrevista para a Metropolismag.com
Informação sobre Index A, Livro de Charles Wilkin
Algumas colagens publicadas num blog

Personal tools
Namespaces
Variants
Actions
Navigation
Toolbox