User:TiagoF

From LABMM1_IDE

(Difference between revisions)
Jump to: navigation, search
 
(13 intermediate revisions not shown)
Line 8: Line 8:
<br>
<br>
 +
'''Nome e Apelido:'''<br>
 +
Murilo Maciel<br><br>
-
http://www.grafikdust.com/
+
'''Nacionalidade:'''<br>
 +
Brasil<br>
 +
 
 +
'''Idade:'''<br>
 +
29<br><br>
 +
 
 +
'''Site pessoal:'''<br>
 +
http://www.grafikdust.com<br><br>
 +
 
 +
Sites com informações acerca de Murilo Maciel:<br>
 +
http://www.digitalartsonline.co.uk/features/index.cfm?featureId=1673<br><br>
 +
 
 +
Trabalhos de Murilo Maciel:<br>
 +
[[File:MM01.jpg]]<br><br>
 +
[[File:MM02.jpg]]<br><br>
 +
[[File:MM03.jpg]]<br><br>
 +
(PS. Não foi possível encontrar nenhuma imagem que respeitasse as dimensões requeridas no enunciado.) <br><br>
 +
Técnicas e Software utilizado:<br>
 +
-Murilo Maciel descreve-se como sendo um "illustrator". “My work is slightly psychedelic but mainly very organic and dirty,”,“It consists of a big mix of medias – photography, vectors, hand-drawn and painting. I consider my work quite experimental.",por Murilo Maciel. <br>
 +
-Photoshop e Illustrator
 +
<br><br>
 +
'''Informações e curiosidades interessantes:'''<br>
 +
Murilo foi avaliado como um dos novos melhores  ilustradores/designers em 2008 pela revista britânica "Digital Arts" e também tem sido alvo de destaque em revistas de design por todo o mundo.
 +
Para construir a equipa certa para cada trabalho, Grafikdust também colabora com uma série de designers, ilustradores e fotógrafos.<Br>
 +
Tem como clientes marcas como a Coca-Cola e a Pizza Hut canadiana. <br><br>
 +
 
 +
'''Métodos de pesquisa:'''<br>
 +
Palavras chave: GrafikDust, Murilo, Maciel, Photoshop, illustrations, coca-cola, Digital Arts <br><br>
 +
 
 +
'''Análise Crítica:'''<br>
 +
Pessoalmente, este tipo de compositor visual sempre me agradou. A mistura entre os elementos visuais nas suas composições agradam-me bastante pois remetem para a fantasia. As cores claras, os efeitos e filtros aplicados nas suas fotografias tornam as suas obras extremamente agradáveis à vista. Em várias das obras deles, nomeadamente a segunda que eu escolhi, nota-se que é um autor que cuida para o uso das cores nas suas obras. <br><br>
 +
Pode-se notar que o artista visual em questão gosta de usar cores análogas, como se denota na primeira imagem publicada e, principalmente na segunda. Na segunda imagem podemos ver duas imagens parecidas na sua morfologia e em cada uma delas podemos concluir que usa cores análogas praticamente a "roçar" o esquema monocromático. Na primeira imagem é evidente que o esquema de cores utilizado é o análogo, usando o vermelho (cor complementar à verde) para realçar a mensagem principal.<br>
 +
Na terceira obra dele aqui exposta podemos verificar um esquema diferente dos anteriores. Podemos facilmente perceber que o esquema de cores utilizado é o complementar, contrastando o "tranquilo" verde com o "quente" vermelho. O uso do vermelho capta logo a nossa atenção e quase nem notamos no fundo na primeira impressão da imagem, sendo este o objectivo principal se, por exemplo, for para ser utilizada num ambiente publicitário\comercial.<br>
 +
Fácil de notar no trabalho de Maciel é a sua intenção de usar formas redondas e evitar ao máximo formas rectas. Evita, assim, agressividade desnecessária às suas obras, sendo mais agradável a quem observa as suas criações. <br><br>
 +
Ao estudar este autor, tomo mais consciência no uso de cores e de formas. Fico mais instruído que através das cores posso passar ideias muito diferentes e que posso transmitir uma ideia principal através do uso de uma cor completar a outra. Visto que este autor produz para serem usadas comercialmente muitas das suas obras, fico com uma ideia do que se deve fazer profissionalmente, caso produza comercialmente trabalhos futuros.

Latest revision as of 20:57, 15 December 2010

Informações sobre mim:
Nome: Tiago André Rodrigues Ferreira
nMec: 46266
Idade: 20
Morada: Aveiro

== Trabalho Autónomo - Murilo Maciel ==

Nome e Apelido:
Murilo Maciel

Nacionalidade:
Brasil

Idade:
29

Site pessoal:
http://www.grafikdust.com

Sites com informações acerca de Murilo Maciel:
http://www.digitalartsonline.co.uk/features/index.cfm?featureId=1673

Trabalhos de Murilo Maciel:
MM01.jpg

MM02.jpg

MM03.jpg

(PS. Não foi possível encontrar nenhuma imagem que respeitasse as dimensões requeridas no enunciado.)

Técnicas e Software utilizado:
-Murilo Maciel descreve-se como sendo um "illustrator". “My work is slightly psychedelic but mainly very organic and dirty,”,“It consists of a big mix of medias – photography, vectors, hand-drawn and painting. I consider my work quite experimental.",por Murilo Maciel.
-Photoshop e Illustrator

Informações e curiosidades interessantes:
Murilo foi avaliado como um dos novos melhores ilustradores/designers em 2008 pela revista britânica "Digital Arts" e também tem sido alvo de destaque em revistas de design por todo o mundo. Para construir a equipa certa para cada trabalho, Grafikdust também colabora com uma série de designers, ilustradores e fotógrafos.
Tem como clientes marcas como a Coca-Cola e a Pizza Hut canadiana.

Métodos de pesquisa:
Palavras chave: GrafikDust, Murilo, Maciel, Photoshop, illustrations, coca-cola, Digital Arts

Análise Crítica:
Pessoalmente, este tipo de compositor visual sempre me agradou. A mistura entre os elementos visuais nas suas composições agradam-me bastante pois remetem para a fantasia. As cores claras, os efeitos e filtros aplicados nas suas fotografias tornam as suas obras extremamente agradáveis à vista. Em várias das obras deles, nomeadamente a segunda que eu escolhi, nota-se que é um autor que cuida para o uso das cores nas suas obras.

Pode-se notar que o artista visual em questão gosta de usar cores análogas, como se denota na primeira imagem publicada e, principalmente na segunda. Na segunda imagem podemos ver duas imagens parecidas na sua morfologia e em cada uma delas podemos concluir que usa cores análogas praticamente a "roçar" o esquema monocromático. Na primeira imagem é evidente que o esquema de cores utilizado é o análogo, usando o vermelho (cor complementar à verde) para realçar a mensagem principal.
Na terceira obra dele aqui exposta podemos verificar um esquema diferente dos anteriores. Podemos facilmente perceber que o esquema de cores utilizado é o complementar, contrastando o "tranquilo" verde com o "quente" vermelho. O uso do vermelho capta logo a nossa atenção e quase nem notamos no fundo na primeira impressão da imagem, sendo este o objectivo principal se, por exemplo, for para ser utilizada num ambiente publicitário\comercial.
Fácil de notar no trabalho de Maciel é a sua intenção de usar formas redondas e evitar ao máximo formas rectas. Evita, assim, agressividade desnecessária às suas obras, sendo mais agradável a quem observa as suas criações.

Ao estudar este autor, tomo mais consciência no uso de cores e de formas. Fico mais instruído que através das cores posso passar ideias muito diferentes e que posso transmitir uma ideia principal através do uso de uma cor completar a outra. Visto que este autor produz para serem usadas comercialmente muitas das suas obras, fico com uma ideia do que se deve fazer profissionalmente, caso produza comercialmente trabalhos futuros.

Personal tools
Namespaces
Variants
Actions
Navigation
Toolbox