Projecto2d 49997 49994

From LABMM1_IDE

Revision as of 22:07, 3 November 2010 by Pimkie (Talk | contribs)
Jump to: navigation, search

Contents

Projecto Animação 2D - A Jibóia e o Elefante

Grupo

Ana Sofia Paiva, nº 49997 User:Pimkie

Alexandre Pereira, nº 49994 User:Alex

Turma Prática A

Personagens

. O Elefante

. A Jibóia

Inspiração

Para a realização desta curta 2D, tivemos como inspiração o seguinte excerto do livro "O Principezinho":


«Uma vez, quando eu tinha seis anos, vi uma imagem magnífica num livro sobre a Floresta Virgem chamado “Histórias Vividas”. A gravura mostrava uma jibóia a engolir uma fera. (...)

O livro dizia que "a jibóia engole a presa inteira, sem mastigar. Depois não se pode mexer e passa os seis meses de digestão a dormir." Então, pensei e tornei a pensar nas aventuras da selva, peguei num lápis de cor e fiz o meu primeiro desenho. O meu desenho número 1. ficou assim:

Resized 1.jpg

Fui mostrar a minha obra-prima às pessoas crescidas. Perguntei-lhes se o meu desenho metia medo.

As pessoas crescidas responderam: “Porque é que um chapéu havia de meter medo?”

O meu desenho não era um chapéu. O meu desenho era uma jibóia a fazer a digestão de um elefante. Para as pessoas crescidas entenderem, porque as pessoas crescidas estão sempre a precisar de explicações, fui desenhar a parte de dentro da jibóia. O meu desenho número 2 ficou assim:

Resized elefante copy.jpg

As pessoas crescidas disseram que era preferível eu deixar-me de jibóias abertas e jibóias fechadas e dedicar-me à geografia, à história, à matemática e à gramática. E assim abandonei, aos seis anos de idade, uma magnífica carreira de pintor. Ficara completamente abalado com o insucesso do meu desenho número 2. As pessoas crescidas nunca entendem nada sozinhas e uma criança acaba por se cansar de lhes estar sempre a explicar tudo.»

Sipnose

«A Jibóia, que normalmente costuma andar nas copas das árvores, decidiu descer da sua árvore para procurar comida no chão. Após alguns metros, encontrou o Elefante, que estava muito descansado a comer morangos.

A Jibóia decidiu então cumprimentá-lo, e o Elefante respondeu, sem estranhar a presença da gigante cobra amarela.

Pois então, a meio de uma frase, a Jibóia abre as suas gigantes mandíbulas e come-o inteiro!

Enquanto a Jibóia se afasta, o Elefante, dentro da barriga, pergunta-se despreocupado, por onde é que será que vai sair...»

Personal tools
Namespaces
Variants
Actions
Navigation
Toolbox