Utilizador:Celebrate voices

Da Lab. Multimédia 1
(Diferença entre edições)
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 17: Linha 17:
 
==Desenvolvimento da Aplicação Multimédia Interativa==
 
==Desenvolvimento da Aplicação Multimédia Interativa==
 
===2.Análise e Planeamento===
 
===2.Análise e Planeamento===
 +
Um pouco de história...
 +
O termo karaoke surgiu no século XX, na década de 70 no Japão. Foi inventado por Daisuke Inoue e significa “sem orquestra”.
 +
Ao longo do tempo, a apresentação do karaoke foi evoluindo com a utilização de meios mais sofisticados. Tornou-se muito popular e rapidamente se difundiu por todas as partes do mundo.
 +
 +
As nossas pesquisas...
 +
Através da visualização de alguns sites de karaoke (por exemplo,http://www.thekaraokechannel.com),pensamos como poderia ser constituída a nossa aplicação e através da conversação e da apresentação de ideias dos elementos do grupo permitiu-nos pensar em aspetos importantes para iniciar o nosso projecto.
 +
 +
Layout
 +
Após algumas pesquisas, conversas e rabiscos concordamos em apresentar um layout baseado no paradigma de interação index
 +
É constituído por um sistema de menus, onde o ulizador poderá aceder a determinadas animações, informações e imagens.
 +
 +
Palete de cores
 +
Através das nossas pesquisas, verificamos que o subtema Karaoke deveria abranger um conjunto de cores simples e apelativas, visto que se trata de uma aplicação de entretenimento, cores visíveis e de fácil leitura, pois o utilizador irá interagir com diferentes meios de navegação e animação, que é o caso de cantar em karaoke e cores populares em meios audiovisuais musicais.
 +
A paleta de cores escolhida foi:
 +
 +
Fonte
 +
A fonte de letra escolhida foi: “Code Light e Bold”. Optamos por utilizar esta fonte pelo facto de ser informativa, de fácil leitura e  de rápida percepção por parte do utilizador. Consideramos que esta fonte apresenta características e pormenores simplistas de carater informativo.
 +
 +
Logotipo
 +
Deste subtema: o karaoke começamos por pensar num logotipo, uma representação e elemento gráfico de marca, como identificação do nosso projeto. Surgiu-nos a ideia de um nome “Celebrate Voices”, cujo seu símbolo seria uma pessoa a cantar. Pelas nossas pesquisas consideramos subtil e muito popular, em que optamos por algo diferente e mais simples, cujo nome é “Sing It” , tendo como elementos gráficos formas geométricas. Inicialmente, o logótipo continha muitos elementos vetorizados, então simplificamos como se vê na imagem abaixo.
 +
 
===3.Desenho Funcional===
 
===3.Desenho Funcional===
 
====3.1.Requisitos Funcionais====
 
====3.1.Requisitos Funcionais====
 +
 +
====3.2.Estrutura Arborescente====
 +
 +
[[Ficheiro:lab1_estrutura.jpg]]
 +
 
A nossa aplicação terá uma animação (loading) para permitir ao utilizador aceder ao menu inicial, homepage.  
 
A nossa aplicação terá uma animação (loading) para permitir ao utilizador aceder ao menu inicial, homepage.  
  
Linha 32: Linha 58:
  
 
Esta aplicação será constituída por uma ou duas músicas, mas futuramente, poderá ter muito mais.
 
Esta aplicação será constituída por uma ou duas músicas, mas futuramente, poderá ter muito mais.
 
 
====3.2.Estrutura Arborescente====
 
 
[[Ficheiro:lab1_estrutura.jpg]]
 

Revisão das 17h27min de 10 de Janeiro de 2013

Índice

Apresentação do Projeto

Elementos do Grupo

Temática do Projeto

Musicwiki.jpg KARAOKEwiki.jpg

1.Propósito do Projeto

O nosso projeto, como proposta para as unidades curriculares de Laboratório Multimédia 1 e de Imagem Digital Estática, baseia-se numa aplicação multimédia interativa de música e de entretenimento. Pretende-se com esta aplicação que o utilizador interaja com os diferentes meios de navegação e animação, de uma forma divertida e interativa. Esta aplicação incluirá imagens, texto, video, som e animação. O público alvo (qualquer pessoa alfabetizada) poderá visualizar e ouvir diferentes grupos e géneros musicais, cantar, obter informações e ainda jogar.

Desenvolvimento da Aplicação Multimédia Interativa

2.Análise e Planeamento

Um pouco de história... O termo karaoke surgiu no século XX, na década de 70 no Japão. Foi inventado por Daisuke Inoue e significa “sem orquestra”. Ao longo do tempo, a apresentação do karaoke foi evoluindo com a utilização de meios mais sofisticados. Tornou-se muito popular e rapidamente se difundiu por todas as partes do mundo.

As nossas pesquisas... Através da visualização de alguns sites de karaoke (por exemplo,http://www.thekaraokechannel.com),pensamos como poderia ser constituída a nossa aplicação e através da conversação e da apresentação de ideias dos elementos do grupo permitiu-nos pensar em aspetos importantes para iniciar o nosso projecto.

Layout Após algumas pesquisas, conversas e rabiscos concordamos em apresentar um layout baseado no paradigma de interação index É constituído por um sistema de menus, onde o ulizador poderá aceder a determinadas animações, informações e imagens.

Palete de cores Através das nossas pesquisas, verificamos que o subtema Karaoke deveria abranger um conjunto de cores simples e apelativas, visto que se trata de uma aplicação de entretenimento, cores visíveis e de fácil leitura, pois o utilizador irá interagir com diferentes meios de navegação e animação, que é o caso de cantar em karaoke e cores populares em meios audiovisuais musicais. A paleta de cores escolhida foi:

Fonte A fonte de letra escolhida foi: “Code Light e Bold”. Optamos por utilizar esta fonte pelo facto de ser informativa, de fácil leitura e de rápida percepção por parte do utilizador. Consideramos que esta fonte apresenta características e pormenores simplistas de carater informativo.

Logotipo Deste subtema: o karaoke começamos por pensar num logotipo, uma representação e elemento gráfico de marca, como identificação do nosso projeto. Surgiu-nos a ideia de um nome “Celebrate Voices”, cujo seu símbolo seria uma pessoa a cantar. Pelas nossas pesquisas consideramos subtil e muito popular, em que optamos por algo diferente e mais simples, cujo nome é “Sing It” , tendo como elementos gráficos formas geométricas. Inicialmente, o logótipo continha muitos elementos vetorizados, então simplificamos como se vê na imagem abaixo.

3.Desenho Funcional

3.1.Requisitos Funcionais

3.2.Estrutura Arborescente

Lab1 estrutura.jpg

A nossa aplicação terá uma animação (loading) para permitir ao utilizador aceder ao menu inicial, homepage.

A homepage será constituída por três menus: karaoke, loja e contatos. Na transição dos menus terá uma animação.

No menu karaoke, o utilizador irá visualizar uma galeria com algumas músicas. Ao selecionar a música poderá cantar (menu: música – Play), obter informações do álbum (menu: informações) e ainda, jogar (menu: jogo).

A loja será constituída por vários links que correspondem a cd´s de música, onde o utilizador poderá comprar. Ao aceder a estes links visualizará a imagem dos cd´s e a respetiva lista de canções que compõe o albúm.

O menu contatos apresentará dois links: email e o like. O like funcionará do género do “facebook”.

É de salientar que haverá uma música de fundo. Durante a transição dos menus haverá um som e o utilizador durante o “play da música” no menu karaoke terá a música instrumental para cantar.

Esta aplicação será constituída por uma ou duas músicas, mas futuramente, poderá ter muito mais.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções
Navegação
Ferramentas