Utilizador:João Caçoilo

Da Lab. Multimédia 1
Revisão das 00h02min de 12 de Dezembro de 2011 por João Caçoilo (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa
Eu numa atuação com a minha banda:Synopse

Nome: João Pedro Alves Caçoilo

Data de Nascimento: 13 de Agosto de 1991

Naturalidade: Gafanha da Nazaré, Aveiro

Ocupação: Estudante | Baixista

Índice

Sobre Mim



Interesses

Musica


Megadeth
L7
Cliff Burton
Justin Chancellor

Cinema


Regresso ao Futuro
Pulp Fiction
Jim Carrey
Clint Eastwood

Cenas Minhas

Videos


Textos

O que se segue são dois textos escritos por mim, sobre os meus pontos de vista ateístas, não sendo o segundo a continuação do 1º. Falam ambos do mesmo, têm pontos em comum e frases semelhantes e de certa forma completam-se um ao outro.

Deus não existe ,

Desde o primeiro momento em que surgiu o homem, que esta "coisa" denominada agora de "Deus" existe. O homem não nasceu inteligente, a sua inteligência foi evoluindo ao longo do tempo, e assim foi adquirindo conhecimentos para explicar coisas que outrora não sabia explicar, mas como é óbvio não conseguiu descobrir razão para tudo, então, teria de existir algo sobrenatural, responsável por esses acontecimentos. Na verdade, já foram encontradas explicações para alguns desses muitos acontecimentos, os restantes....é só uma questão de tempo, o conhecimento não vem todo duma vez.

O que é mais certo no mundo? É que nascemos e morremos, e foi a pensar nisto e na vida em si que o homem, indignado, achou que a vida não podia acabar assim...Não podia! Tinha de haver algo mais...a vida tinha de continuar!...depois da morte. E mais uma vez surge algo inexplicável. O homem queria acreditar que a vida não podia acabar ali, mas também não sabia como explicar ou provar que a vida continuava....conclusão, essa tal coisa superior era a responsável por isso, Deus. E Deus é que nos criou, "e se nos portarmos bem, quando morrermos vamos para junto dele no céu, caso contrário, ardemos nas chamas do inferno.....mas ele ama-nos!"(George Carlin)

O que é que é um ser humano? É um animal racional, portanto não sejam irracionais, nada do que está escrito na bíblia alguma vez correspondeu à realidade porque não faz qualquer sentido e ultrapassa a lógica e a razão, é meramente um livro de lições de moral (e bom por acaso). Muito do que lá está escrito já está mais que provado ser mentira, por isso, se uma parte é mentira, o que nos leva a querer que o resto seja verdade? Nada, a não ser fé. E o homem precisa de fé para viver, porque a fé dá um sentido à vida, mas isto é viver uma ilusão, porque o homem não aceita o facto de a vida acabar na morte, pois nesse caso a vida não teria sentido, e sem sentido, para quê viver?

Não é preciso um além nem um ser divino nem vida após a morte para a vida ter sentido...nós nascemos, vivemos, morremos e acabou! A vida tem sentido sim, o sentido da vida é a própria vida, é viver a vida, e como esta pode acabar a qualquer momento e sem aviso prévio, temos de viver o momento...Carpe Diem.

Eu sou Ateísta, e a minha vida faz sentido, porque tento viver o momento, sem preocupações nem assombrações do futuro. Tal como alguém disse "Não se pode mudar o passado, mas pode-se arruinar o presente preocupando-nos com o futuro". Sou irresponsável e sou feliz e é isso que importa, porque é esse o sentido da vida.

Eu raciocino, logo, não acredito em Deus,

O que é o Ateísmo? "Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses, ou que rejeita o conceito de teísmo. Dum modo mais geral, o Ateísmo é definido como a ausência de crença em divindades".

Geralmente as pessoas têm uma ideia errada em relação aos ateus, julgam-nos pessoas más e cruéis só por não acreditarem em Deus (algumas chegam mesmo a pensar que os ateus veneram Satanás....) Mas isto obviamente não está correcto. Um ateu é uma pessoa que pensa racionalmente, duma forma lógica e cientifica. Tudo tem uma razão, e quando não se sabe a razão para algo, o ateu procura através do conhecimento e da investigação, a explicação. Não sei dizer ao certo mas à vontade que cerca de 80% dos filósofos, professores, cientistas, médicos etc que ao longo da história contribuíram com algo de bom para a humanidade, eram ateus!

Eu sou ateu porque tenho uma mente aberta, penso e tenho intelecto. Nós somos pessoas racionais, e acreditar que algo abstracto, surreal e inexplicável é a razão absoluta para tudo e para o que é desconhecido ainda, é pensar de forma irracional. Eu raciocino, logo, não acredito em Deus.

Deus não criou o homem, o homem criou Deus. E Deus é psicológico, está nas cabeças dos que acreditam e serve como uma "bengala" para conseguirem lidar com as dificuldades da vida. É uma falsa esperança, uma ilusão, em que as pessoas acreditam para se sentirem melhor e que tudo vai correr bem se rezarem muito e se não fizerem pecados e se forem à missa. E assim as pessoas vivem presas a algo, a uma mentira, que nunca as poderá libertar. Porque a vida não é fácil, e acreditando em Deus, estão confiantes de que há uma vida depois da morte onde tudo é maravilhoso se e só se, seguirmos as regras impostas por esse tal Deus. Ora, pensando que há outra vida melhor alem desta, um crente, nunca vai aproveitar esta vida ao máximo.

Endereços na Web


Downloads

Synopse

Trabalhos Práticos de Lab.MM1

Comentários


Regressar à Página principal

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções
Navegação
Ferramentas