Projectocellaris
Laboratório MM1
Projecto Final - ProjectOcellaris -
Prof.ª de Lab MM1 : Ana Carla Amaro
Elementos do grupo:
| Fabiana Leal – 64846 | Mariana Carlos – 65064 | Renato Costa – 59424 | Rúben Leite – 65053 |
|---|
O porquê do nome...
"O colorido de seu corpo chama a atenção. Pode-se dizer que é um peixe exótico, cuja cor laranja e as tiras brancas ou azuladas, assim como a maneira desalinhada e desajeitada de nadar, dão sentido ao nome: Peixe-Palhaço."
in [1]
Revemo-nos então nas características desta espécie pela forma como queremos ver o nosso projecto reconhecido. Esperamos que este seja reconhecido pela diferença, pela inovação e pela criatividade.
Memória Descritiva:
O Oceanário Ocellaris decidiu desenvolver um projecto em parceria com a Universidade de Aveiro com o intuito de desenvolver uma aplicação multimédia onde é dado a conhecer aos utilizadores a diversidade da fauna da Ria de Aveiro. Durante a visita a este quiosque virtual é dada a conhecer a contextualização deste símbolo da cidade, os sapais, os prados marinhos e as diferentes espécies de peixes que ali habitam. De uma forma interactiva as informações científicas são muito mais simples de entender.
Diário de Bordo
No dia 20 de Dezembro foi efectuada a entrega da parte gráfica da aplicação multimédia sobre a ria de Aveiro para o Oceanário Ocellaris. Essa entrega, para a cadeira de Imagem Digital - Estática, foi adiada devido à grande quantidade de trabalho que os alunos tinham na ultima semana de aulas do semestre. Feita a apresentação dessa parte no dia 15 de Dezembro, as críticas ajudaram o grupo a melhorar alguns aspectos do desenho da aplicação e melhoramento de cores.
A partir do dia 20 de Dezembro ficou decidido que o trabalho seria dividido ficando a Fabiana Leal com a parte de integração dos elementos gráficos no flash, respectivas animações e programação dos conteúdos; a Mariana Carlos e o Renato Costa com a parte do relatório e o Rúben Leite com a parte sonora.
Têm sido então feitas pesquisas no que toca à parte sonora de modo a encontrarmos os sons perfeitos para a aplicação. A parte da montagem dos elementos também está pronta, e a programação dos botões também. O relatório, com algumas dificuldades tem também sido desenvolvido como possível.
Até agora a maior dificuldade encontrada tem sido o facto de sermos todos de lugares distantes, nomeadamente Lourosa, Matosinhos, Aveiro e Leiria, o que torna o desenvolvimento integral do trabalho um pouco complicado mas não impossível. A utilização do Dropbox para partilha dos ficheiros tem sido diária.
