Ifeel

From Laboratório MM 5

(Difference between revisions)
Jump to: navigation, search
Line 7: Line 7:
===1. Introdução ===
===1. Introdução ===
-
Uii já está quase quase!
+
        Este trabalho, realizado no âmbito da disciplina de laboratório multimédia 5 com auxilio das disciplinas de implementação e controlo de projectos multimédia e de gestão de empresas visa criar e consequentemente  implementar uma rede social web 2.0 com base nos conhecimentos adquiridos ao longo do semestre.
 +
iFeel é uma aplicação online que tem como principal função ser um meio de expressão dos utilizadores : Nesta nova e inovadora aplicação os utilizadores relacionam-se entre si com o intuito de alterar o seu estado de espírito prevalecendo o espirito de entre-ajuda e factores externos de máxima influência.
 +
 
===1.1 Objectivo do documento ===
===1.1 Objectivo do documento ===
 +
 +
Este documento tem como objectivo fazer o acompanhamento escrito dos processos realizados aquando a realização da aplicação iFeel. Pretende-se explicar os procedimentos tomados, as dificuldades sentidas e os problemas ultrapassados que foram surgindo durante o projecto.
 +
Por fim serão apresentadas conclusões sobre os conhecimentos adquiridos e os caminhos que foram adoptados e uma visão futurista da aplicação apresentando características que mais tarde poderão fazer parte do iFeel.
===1.2 Visão geral do projecto===
===1.2 Visão geral do projecto===
 +
 +
A web social da actualidade tem vindo a gerar utilizadores cada vez mais exigentes com os serviços oferecidos : a satisfação já faz parte de padrões muito elevados e não somente satisfatórios, de tal modo que se assiste a uma constante evolução e actualização diária de serviços.
 +
A aplicação iFeel é sustentada por dois argumentos fundamentais: dinamismo e imprevisibilidade. É objectivo a informação apresentada nunca ser a mesma (variável), mas no entanto ser adaptável ao estado de espírito do utilizador (que é seleccionado no login).
 +
 +
O sistema tem como objectivo não só servir de ferramenta para uma comunicação agradável entre utilizadores para que se sintam capazes de expressarem o seu estado emocial como também de contrariar estados de espírito : pretende-se que todo o serviço seja um utensílio de ajuda emocional para quem está zangado / triste se sentir feliz, e para quem está feliz se sentir triste / zangado (se o utilizador assim o decidir, claro).
 +
 +
===2 Estudo e soluções gráficas===
===2 Estudo e soluções gráficas===
-
===2.1 Estudo da cor===
+
===2.1 Estudo da cor e interface gráfica(directamente relacionadas)===
 +
 
 +
        Numa aplicação standart a importância dada ao design é meramente estética. No entanto, numa aplicação como o iFeel a importância dada às cores usadas vai condicionar a maneira como o utilizador se vai sentir em cada estado, o que é bom pois podemos acentuar as nossas intenções de mudança de sentimento pelas escalas cromáticas e é mau porque cada cor tem um significado, e se se fizer um mau estudo de cor podemos inferir sentimentos contrários aqueles que realmente pretendemos.
 +
Com o estudo da cor pretendemos, portanto, garantir que os tons usados na aplicação iFeel causem uma série de sensações no utilizador que promova os nossos objectivos de alteração de emoções.
 +
As cores base do iFeel são essencialmente neutras (preto, escalas de cinzento), pois queremos que as cores sejam usadas unicamente num estado específico, e desta maneira não exercer qualquer influência logo nos primeiros menus sem submissão de estado (para efeitos académicos, consideramos apenas o estado contente e zangado).
 +
Para o estado de “contente” foi usado no header a cor azul dado que esta tonalidade significa purificação, expulsa emoções negativas para além de estimular a procura da verdade interior. Nas Draggables Accordion foi usada a cor verde, que por exemplo na cultura ocidental faz associar a esperança. No geral, são cores muito positivas e optimistas, e são invocadas por qualquer pesquisa de parâmetro “happy” (ex: Kuler)
 +
 
[[File:todas_as_cores.jpg‎ | center | 200px ]]
[[File:todas_as_cores.jpg‎ | center | 200px ]]

Revision as of 01:30, 18 January 2011

- iFeel - página magnífica para o fantástico relatório do projecto revolucionário iFeel!

coming soon...

Logo 5 copy.png


Contents

1. Introdução

       Este trabalho, realizado no âmbito da disciplina de laboratório multimédia 5 com auxilio das disciplinas de implementação e controlo de projectos multimédia e de gestão de empresas visa criar e consequentemente  implementar uma rede social web 2.0 com base nos conhecimentos adquiridos ao longo do semestre. 

iFeel é uma aplicação online que tem como principal função ser um meio de expressão dos utilizadores : Nesta nova e inovadora aplicação os utilizadores relacionam-se entre si com o intuito de alterar o seu estado de espírito prevalecendo o espirito de entre-ajuda e factores externos de máxima influência.


1.1 Objectivo do documento

Este documento tem como objectivo fazer o acompanhamento escrito dos processos realizados aquando a realização da aplicação iFeel. Pretende-se explicar os procedimentos tomados, as dificuldades sentidas e os problemas ultrapassados que foram surgindo durante o projecto. Por fim serão apresentadas conclusões sobre os conhecimentos adquiridos e os caminhos que foram adoptados e uma visão futurista da aplicação apresentando características que mais tarde poderão fazer parte do iFeel.

1.2 Visão geral do projecto

A web social da actualidade tem vindo a gerar utilizadores cada vez mais exigentes com os serviços oferecidos : a satisfação já faz parte de padrões muito elevados e não somente satisfatórios, de tal modo que se assiste a uma constante evolução e actualização diária de serviços. A aplicação iFeel é sustentada por dois argumentos fundamentais: dinamismo e imprevisibilidade. É objectivo a informação apresentada nunca ser a mesma (variável), mas no entanto ser adaptável ao estado de espírito do utilizador (que é seleccionado no login).

O sistema tem como objectivo não só servir de ferramenta para uma comunicação agradável entre utilizadores para que se sintam capazes de expressarem o seu estado emocial como também de contrariar estados de espírito : pretende-se que todo o serviço seja um utensílio de ajuda emocional para quem está zangado / triste se sentir feliz, e para quem está feliz se sentir triste / zangado (se o utilizador assim o decidir, claro).


2 Estudo e soluções gráficas

2.1 Estudo da cor e interface gráfica(directamente relacionadas)

       Numa aplicação standart a importância dada ao design é meramente estética. No entanto, numa aplicação como o iFeel a importância dada às cores usadas vai condicionar a maneira como o utilizador se vai sentir em cada estado, o que é bom pois podemos acentuar as nossas intenções de mudança de sentimento pelas escalas cromáticas e é mau porque cada cor tem um significado, e se se fizer um mau estudo de cor podemos inferir sentimentos contrários aqueles que realmente pretendemos.

Com o estudo da cor pretendemos, portanto, garantir que os tons usados na aplicação iFeel causem uma série de sensações no utilizador que promova os nossos objectivos de alteração de emoções. As cores base do iFeel são essencialmente neutras (preto, escalas de cinzento), pois queremos que as cores sejam usadas unicamente num estado específico, e desta maneira não exercer qualquer influência logo nos primeiros menus sem submissão de estado (para efeitos académicos, consideramos apenas o estado contente e zangado). Para o estado de “contente” foi usado no header a cor azul dado que esta tonalidade significa purificação, expulsa emoções negativas para além de estimular a procura da verdade interior. Nas Draggables Accordion foi usada a cor verde, que por exemplo na cultura ocidental faz associar a esperança. No geral, são cores muito positivas e optimistas, e são invocadas por qualquer pesquisa de parâmetro “happy” (ex: Kuler)


Error creating thumbnail:
libgomp: Thread creation failed: Resource temporarily unavailable

Logosfinais.jpg

2.3. Estudo da interface gráfica

Interface1.jpg
Error creating thumbnail:
libgomp: Thread creation failed: Resource temporarily unavailable
Interface3.jpg
Interface4.jpg
Personal tools
Namespaces
Variants
Actions
Navigation
Toolbox