Hireme
From Laboratório MM 5
Espaço reservado para o relatório dos excelentíssimos:
Andreia Peixoto,
Olga Correia,
Samuel Manso e
Sara Macedo.
Contents |
Introdução
No âmbito das disciplinas de Laboratório Multimédia 5 e Implementação e Controlo de Projectos Multimédia, o grupo foi desafiado a criar um novo conceito para uma rede social ainda não existente. Após um brainstorming onde fluíram os mais variados conceitos e ideias, o grupo decidiu focar-se numa forma de permitir a indivíduos a exposição do seu percurso escolar, académico e profissional. É cada vez mais comum que um estudante, após terminar o ensino superior, tenha um site pessoal com os trabalhos que realizou na universidade e possíveis colaborações com o mundo profissional. Pretendia-se com esta nova plataforma facultar uma forma fácil e directa de expôr esses mesmos trabalhos, quer para pessoas com muita ou pouca literacia tecnológica. Rapidamente, a ideia para a plataforma foi evoluindo de forma abrangente e rica, passando a permitir uma dualidade de perfis. Por um lado, o perfil entitulado de "Candidatos", onde qualquer indivíduo poderá expôr o seu percurso académico, profissional e respectivos trabalhos. Por outro lado, foi adicionado o perfil de "Empresa", onde as empresas se podem registar, mediante subscrição, e aceder a toda a base de dados diponível na plataforma, servindo-lhes como uma poderosa ferramenta de gestão de recursos humanos, onde é possível pesquisar candidatos ao maior detalhe imaginável para encontrar o tipo de perfil indicado para preencher um cargo numa empresa.
Objectivo do documento
O objectivo deste trabalho é terminar o desenvolvimento do conceito HireMe e implementa-lo. Esta implementação será feita através da criação de um site e de uma base de dados que armazenará toda a informação dos utilizadores.
Este documento servirá como um guião da construção deste mesmo site, explicando os seus procedimentos ao longo do seu desenvolvimento, as dificuldades sentidas ao longo do mesmo e evoluções futuras do projecto.
Visão geral do projecto
A internet é cada vez mais o meio de comunicação mais abrangente. Com isso, ao contrário de outras redes sociais, o site HireMe associar-se-á a empresas do país para lhes proporcionar uma irrepreensível actividade de consulturia; tornar-se-á, também, na maior plataforma online de procura de emprego, oferecendo aos candidatos propostas aliciantes de trabalho. Este site tem como objectivo proporcionar aos nossos utilizadores candidatos uma experiência agradável, intuitiva e simples de expôrem os trabalhos a que tanto se dedicaram de forma valorizada, bem como facultar-lhes oportunidades de emprego na sua área de formação. Por sua vez, os consultores de empresas terão acesso a uma inovadora ferramenta de gestão e pesquisa inteligente de candidatos que poderão seleccionar para vagas em posições na sua empresa tendo por base o perfil mais adequado ao cargo.
Design Gráfico
- Estudo de Cor
A escolha destas cores recaiu no facto de serem cores simples e “clean”. O preto e os diversos tons de cinzento são usados como mancha e para textos simples. O branco é usado como fundo e como contraste. Já o vermelho é usado como forma de destaque de elementos, sendo que é a unica cor “viva” dentro desta palete. Assim, não há tanta consufução visual.
- Estudo do tipo de Letra
Tipo de letra utilizado no Logótipo: Tw Cen MT Letra de simples compreensão, não serifada.
Tipo de letra utilizado no site : Tahoma Simples e universal. Assim, caracteriza-se por ser um tipo de letra não serifado e próprio para a Web.
- Estudo de Logótipo
Base de dados desenvolvida
kdjf woirj foiewjfjewoipjfwopejf
Implementação
dsjfoewjfojewoifj ewpjfopewj
Descrição das principais funcionalidades da aplicação Web
kdshf oierjfoierjgfoerij foierferoij foie4
Mapa de páginas
jdsh oirjegijgoi
- Server Behaviours utilizados
jkdfh ewjpsjer
- Recordsets/Queries utilizados
krej toirgoierig ju5oi
- Parâmetros passados entre páginas
kfkwkjfoehwi
Integração (e.g. Flash, AJAX Frameworks, etc)
kewjfh ewihoi4ej3wro
Desenvolvimentos Futuros
efj ewoprf opwe3rpgfo je3ro
Conclusões
iewrf oiwrejgfoierj g
Referências bibliográficas
rlfk woperfoprewn f
