Orienta-te

From Laboratório MM 5

Revision as of 02:42, 18 January 2011 by Orientate (Talk | contribs)
Jump to: navigation, search

Orientate.png

Universidade de Aveiro | 2010 / 2011

Departamento de Comunicação e Arte Laboratório Multimédia V


Relatório Orienta-te - Plataforma de Partilha de Locais Étnicos Discentes: Ana Pinheiro, 45875 Hugo Araújo, 46229 Vera Oliveira, 46577


Contents

Introdução

Objectivo do documento

Este relatório foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Laboratório Multimédia 5, integrada no 1º semestre do 3º ano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação da Universidade de Aveiro. Este documento tem como objectivo relatar e descrever o processo de criação do projecto proposto na UC: uma plataforma Web 2.0, utilizando as tecnologias leccionadas. Estão assim contemplados todos os passos para a execução do projecto, desde a concepção da base de dados até à explicação da sua implementação, explicando os Server Behaviours, os Recordsets e Queries utilizados, assim como a integração com outras tecnologias como HTML e Javascript. Por fim, são apresentados algumas propostas de possíveis melhorias a fazer para desenvolver o projecto e torná-lo mais inovador.

Visão geral do projecto

O conceito de Web 2.0 define uma dinâmica nova no que concerne ao uso da Web. Uma dinâmica marcada pela participação e pela interacção do utilizador. Com a proposta de criação de uma plataforma Web 2.0, surgiram diversas ideias de redes sociais que o grupo achava interessante desenvolver. Uma vez que todos somos adeptos de viajar e conhecer novos locais, e frequentadores de blogs como o OportoCool e plataformas similares como o LeCool, pensamos que seria interessante desenvolver uma rede social onde os utilizadores pudessem partilhar locais que conhecessem e achassem interessantes, assim como alguém que quisesse visitar uma cidade poderia ter um local onde pudesse conhecer um conjunto variado de estabelecimentos para conhecer. Posteriormente, pensamos que seria boa ideia restringir um pouco mais a plataforma, não só a nível nacional, como de tipologia ou tema. Optamos assim por restringir a rede social a locais étnicos. Para além da temática, apostamos bastante num ambiente gráfico interessante, apelativo e correspondente à temática, que cative o utilizador a frequentar a rede social.

Base de dados desenvolvida

Implementação

Descrição das principais funcionalidades da aplicação Web

Mapa de páginas

Server Behaviours utilizados

Recordsets/Queries utilizados

Parâmetros passados entre páginas

Integração (e.g. Flash, AJAX Frameworks, etc

Desenvolvimentos Futuros

Conclusões

Referências bibliográficas

Personal tools
Namespaces
Variants
Actions
Navigation
Toolbox