Beretro

From Laboratório MM 5

Revision as of 03:33, 19 January 2012 by Beretro (Talk | contribs)
Jump to: navigation, search

Logo wiki beretro.png


Contents

Introdução

Este trabalho, realizado no âmbito da disciplina de Laboratório Multimédia 5, com a colaboração da unidade curricular de Implementação e Controlo de Projetos Multimédia, visa a implementação de um sítio dinâmico para a Web que explore a temática da web 2.0 e que integre informação armazenada em bases de dados, sistema de gestão de conteúdos e ainda autenticação de utilizadores com diferentes níveis de acesso.

Objectivo do documento

O presente documento tem como principal objectivo relatar todo o processo de desenvolvimento, levado a cabo pelo grupo, na implementação do projeto proposto nesta unidade curricular, utilizando as tecnologias leccionadas. São então apresentados os procedimentos de construção da base de dados e de implementação, explicando os Server Behaviours, os Recordsets e Queries utilizados, assim como a integração com outras tecnologias. Este documento termina com a manifestação de alguns objectivos para desenvolvimentos futuros deste projeto.

Visão geral do projeto

Com vista à implementação do conceito da web 2.0, focado na dinâmica da interação do utilizador com a estrutura e conteúdo de uma página, surgiram algumas ideias, num processo de brainstorming, das quais o grupo elegeu a que apresentava maior potencial para desenvolver. Assim, o projeto baseia-se numa comunidade de fãns e colecionadores de produtos Retro, que possibilita, os seus integrantes, trocarem e venderem este género de objetos entre si. Oferece também a possibilidade aos seus utilizadores de adquirirem produtos referentes ao Merchandising associados a esta Retro Community/Store. Ligado a este conceito, apresentamos uma interface apelativa e, caracterizada pela temática Retro/Vintage, e que permite aos seus utilizadores a navegação num ambiente de pertença à comunidade na qual se inserem.



Base de dados desenvolvida


Implementação


Desenvolvimentos Futuros


Conclusões


Referências Bibliográficas


Personal tools
Namespaces
Variants
Actions
Navigation
Toolbox